terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

DICA DO ESTILISTA - Valorize as pequenas diferenças de seu corpo

Estamos hoje com mais um texto de um de nossos estilistas. Se quiser consultá-lo pessoalmente, agende seu horário na Bela Noiva!

"Valorize as pequenas diferenças de seu corpo"

Busto grande: decote quadrado, o recorte abaixo do busto, a cava apertada, prejudicarão o seu visual se você tiver seios volumosos. Prefira modelos que sigam a frente única ou tomara-que-caia em decote coração. Fuja dos decotes redondos. Drapeados e transpasses, são ótimos, pois dão a ilusão de diminuir o busto. Já decotes fechado e com bordados na área do busto desfavorecem.


Busto pequeno: se você tem pouco busto, cuidado com ambos os decotes e cavas muito baixas. Principalmente se seus ombros forem estreitos. Prefira a cava um pouco mais alta e um decote não tão pronunciado, valorizando o colo. Ex.: cava americana, decote reto ou decote abaloado.
Decote U fica muito bem para você. Com transparência e bordados ficam ainda mais valorizados acompanhado de drapeado no busto e delicados bordados. Uma união perfeita.

Braços fortes: para você, que tem os braços cheinhos, a cava americana, o vestido sem mangas, e mangas três-quartos, desfavorecem. As mangas três-quartos e a cava americana ambos encurtam os braços deixando-os mais grossos.
Bordados com muito alto relevo como miçangas e cristais evidenciam muito os braços fortes, pois o bordado dará muito destaque ao que estamos querendo disfarçar.
Tome muito cuidado com as linhas japonesas, pois elas além de evidenciarem os braços fortes, aumentam a largura dos ombros.
A melhor opção para você é a manga comprida. Ela alonga seu braço e disfarça o que lhe incomoda. Mesmo no verão é possível usá-las, desde que sejam tecidos leves e transparentes. Mangas de renda de textura fina e aplicações montadas estrategicamente dão equilíbrio, e deixam seus braços mais magros. Evite as de renda sutache.

Julyen Stephano - Estilista Bela Noiva

2 comentários:

  1. òtimas dicas!
    me casei com o primeiro modelo de vocês... amei ficou muito lindo!
    depois faz uma visitinha no meu blog para ver como ficou.
    treslacinhos.blogspot.com
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos Camila!
      Ficou ótimo e recomendaremos aqui no blog e Facebook da loja.

      Parabéns e felicidades a você e seu esposo.

      Excluir

Comente, interaja com a Bela Noiva.
Gratos!