sexta-feira, 29 de novembro de 2013

De onde vieram as tradições do casamento?

Nós vamos a casamentos e sempre nos perguntamos de onde vem as tradições e rituais seguidos pela maioria dos noivos! O véu, as alianças, a chuva de arroz, o buquê, os bem casados, são detalhes considerados indispensáveis nas cerimônias. Quer saber de onde surgiram? A #BelaNoiva conta pra você:

Véu
Uma das peças mais queridinhas entre as noivas é o véu, mas, por que se tornou uma tradição? Na Grécia antiga ele era utilizado em casamentos para proteger a noiva do mau olhado e principalmente dos admiradores. Já na Idade Média, ele era usado como um símbolo de nobreza pelas mulheres da realeza e quanto maior fosse, maior era o sinal de riqueza. 



Aliança
As alianças começaram a ser usadas pelos gregos e os romanos! Eles acreditavam que era como a representação de um pacto entre o casal, por meio de um anel em formato circular, sem início nem fim, iria demonstrar que os dois ficariam juntos sempre, uma espécie de amor contínuo. Ela simboliza fidelidade, cumplicidade e, principalmente, a união emocional dos apaixonados. Não é lindo?


Chuva de Arroz
O hábito de jogar arroz nos noivos quando eles terminam a cerimônia vem do Antigo Oriente, lá, até hoje, os grãos de arroz simbolizam fertilidade e prosperidade. Então, eles jogavam os punhadinhos de arroz no casal ao fim da celebração, como forma de demonstrar quais eram seus votos para os noivos. Hoje em dia esta tradição vem sendo substituída por pétalas de rosa, que simbolizam um casamento repleto de amor e romantismo.


Buquê
Acredita-se que este costume venha da, adivinhem só, Grécia Antiga também! As gregas entravam na celebração com um buquê composto por ervas e grãos, para uma união frutífera e alho, para afastar os maus espíritos. Ou seja, tudo com a simples finalidade de espantar mau olhado! Hoje em dia eles servem como acessório fundamental das noivas para complementar o visual!


Bem Casado
Uma tradição mais recente que as vistas até agora, o Bem Casado, docinho distribuído em casamentos, surgiu há pouco mais de 100 anos, na Europa. Acredita-se que para o casal ter sorte, eles devem entregar um bem-casado a cada convidado e, que todo aquele que receber será abençoado com a mesma sorte e felicidade.



E ai meninas, gostaram de descobrir os significados? Esses são só alguns dos muitos rituais usados pelas noivas em seus casamentos. Você seguiu alguma tradição pessoal, ou pretende acrescentar alguma ao seu casamento? Conte pra a gente!

Beijos 
♥♥


Acesse nosso site e confira as novas coleções #BelaNoiva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, interaja com a Bela Noiva.
Gratos!